O Lindo cacto Astrophytum myriostigma

postado em: Cactos | 2

  Astrophytum myriostigmaPara os amantes de plantas e especialmente cactos, apresento o Astrophytum myriostigma. Um cacto de beleza singular e que fica muito bonito mesmo quando isolado em vaso, produzindo ainda uma inflorescência bastante atraente.

 Cultivo: Astrophytum myriostigma é uma espécie de cultivar de verão relativamente fácil de manter. Por vezes é visto como uma planta enxertada mas cresce muito bem em suas próprias raízes também.
É de crescimento lento e de fácil floração.

Rega: Água com moderação a partir de março até outubro, as raízes fibrosas, finas sofrem se houver umidade, portanto, a planta deve ser regada apenas quando o terreno circundante estiver seca. Manter em local seco no inverno em temperaturas de 5 a 15 graus centígrados.

Astrophytum myriostigma 2

Clima: Embora seja um dos Astrophytum mais fáceis de cuidar, ele tende a apodrecer no Inverno, durante a fase de repouso, se mantido molhado. Portanto todo o cuidado é pouco ao molhar este cacto.

Exposição solar: Meia sombra a pleno sol. Sempre com bastante luminosidade.

Pragas e doenças: pode ser atraente para uma variedade de insetos, mas as plantas em bom estado devem ser praticamente livre de pragas. Plantas mantidas em lugar ventilado e bem iluminado correm menor risco de ter pragas e doenças.

Propagação: Quase exclusivamente por sementes mas algumas plantas quando alcançam idade avançada emitem brotações que se destacadas da planta mãe, tornam-se outras plantas. As plantas são, por vezes, enxertados em cactos em forma de coluna quando se pretende fazer com que o crescimento seja acelerado.

2 Responses

    • Marcelo fraga

      Obrigado Murilo Alves! Se precisar de algo pode entrar em contato! Abraços!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *