casinha de passarinho

Casinha de passarinho: Pássaros no jardim de sua casa!

postado em: Jardim | 0

Quem não gostaria de ter um jardim rodeado de flores e muito vivo com pássaros e borboletas? Pois os animais trazem vida a um jardim caseiro fazendo deles o seu lar também. A companhia dos pássaros no jardim de sua casa pode ser muito agradável principalmente nestes dias de inverno quando podemos pegar um solzinho no jardim. Uma casinha de passarinho pode ajudar muito nisto.

Para quem mora em casa a visita ocasional de alguns bichinhos é bastante normal e torna-se uma agradável experiência. Ficar assistindo eles no jardim com seu cantar majestoso é sempre gratificante.

Montar comedouros e bebedouros é uma excelente forma de deixar o seu jardim mais aconchegante para esses bichinhos cheios de vida! Eles precisam de pouco para se sentir convidados, como comida, água e abrigo.

Se tem uma coisa que os pássaros adoram é a água. Tanto para se servir e matar a sede, como para se refrescar no verão.

Comedouro para frutas

Já em relação a comida, pode variar muito, dependendo da espécie. Mas frutas em geral atendem bem, em especial, banana  e mamão que dificilmente não agradará a todos além das sementes de girassol e alpiste. Até em apartamentos funciona, montando um comedouro e bebedouro na varanda, que irá atrair os pequenos voadores.

 

E por que não fazer com que eles possam estar presentes todos os dias, não apenas como hospedes mas principalmente como moradores fixos do seu jardim. Para isso as casinhas feitas especialmente para os pássaros são um grande achado!

Cada qual com sua forma e utilidade. Todas atendendo o principal objetivo que é servir de ninho para esses adoráveis animais.

Casinha de passarinho simples porém com design diferenciado

 

Casinha de passarinho rústica bem decorada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *